Soteldo de saída do Santos? Peres abre o jogo e faz promessa para torcedores

PUBLICIDADE

O atleta de 22 anos, Yeferson Soteldo, do Santos, tem sido alvo de várias matérias na imprensa italiana. Times como Juventus, Internazionale e Torino levantaram rumores de que tenha existido muitas propostas para a negociação de compra do venezuelano. O presidente alvinegro, José Carlos Peres, no entanto, concedeu uma entrevista à Gazeta Esportiva e afirmou que não existiu nenhuma proposta oficial ao Peixe pelo seu camisa 10.

Soteldo de saída do Santos? Peres abre o jogo e faz promessa para torcedores

No início de 2020, o Atlético-MG foi o único time que arriscou tentar negociar Soteldo, que é visto pelo Alvinegro como um dos principais ativos do clube no mercado, mas Peres não cogita a possibilidade de abrir mão do venezuelano até dezembro.

Sampaoli exige o camisa 10 do Peixe, e jogador venezuelano é notícia disputada nos jornais italianos

“Fizemos uma reunião entre os clubes (com o Atlético-MG), antes do Galo contratar o Sampaoli. Me disseram que uma das exigências do Sampaoli para assinar era o Soteldo. Perguntaram se eu vendia. Disse que sim, por 35 milhões de euros (R$ 200 milhões). Garanto para todo mundo que até dezembro ele não sai. Se sair, vão deixar o sangue”, disse o presidente do Santos, ao jornalista Jorge Nicola.

O ponta-esquerda, Yeferson Soteldo, com passagens em clubes como Zamora, Huachipato, Universidad de Chile, atualmente defende o Santos, e tem contrato com o Peixe até o final de 2023, em dezembro, sendo ele o atleta com o melhor salário do elenco.

O venezuelano teve seu contrato assinado em 2019, junto ao Huachipato, do Chile. Yeferson Soteldo defendeu o clube do Peixe em 59 jogos.