Jô no Corinthians? Pai do craque revela real chance de isso acontecer

PUBLICIDADE

O atacante Jô foi um dos grandes responsáveis pelo título do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2017. Depois de ir bem no Timão, o jogador foi negociado com o Nagoya Grampus, do Japão, e está lá até hoje. No Corinthians, se fala sobre uma possível volta do centroavante.

Jô foi revelado pelo Timão, em 2003. Ele tinha apenas 16 anos quando chegou à equipe profissional. O centroavante ficou na equipe do Parque São Jorge até 2005, quando foi vendido ao CSKA Moscou. Em seguida, passou por Manchester City, Everton, Galatasaray, Internacional, Atlético-MG, Al-Shabab, Jiangsu Suning, até retornar ao Corinthians.

Jô defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2017. Com o fim da carreira se aproximando, se fala em uma provável volta do atacante ao Corinthians. O grande detalhe é que a chance de isso acontecer pode ser real. O atacante tem contrato com o Nagoya até dezembro. Depois disso, pode retornar ao Brasil.

O pai de Jô foi sincero ao falar sobre o momento dele no Japão. “Eu sei que esse treinador não é muito chegado em brasileiro, ele prefere trabalhar com japoneses. E os que ele traz”, afirmou o pai, sem hipocrisia e expondo a real situação do filho.

O Corinthians estaria disposto a contar com Jô no segundo semestre. O jogador recebe cerca de R$ 1 milhão por mês no Japão. O teto do Corinthians é de R$ 700 mil. Para jogar no Parque São Jorge, o atleta teria que aceitar uma bela redução salarial. Em final de carreira, ele pode optar por encerrar a carreira no clube que o revelou. Seria uma espécie de volta para casa.