Profecias apocalípticas dizem que Francisco é o ‘Papa do fim do mundo’

PUBLICIDADE

O ano era 2013, para ser mais exato, era o dia 13 de março e a fumaça que saía da Chaminé do Vaticano anunciava que um novo santo Papa havia sido escolhido para liderar a Igreja Católica. Jorge Mario Bergoglio, um argentino, foi consagrado o primeiro papa da América do Sul a assumir a Igreja. Nesse momento, começaram os rumores sobre Papa Francisco ser o primeiro latino da ordem jesuíta a assumir o principal cargo da igreja, muitos diziam que ele era o ‘Papa do fim do mundo’.

Dois profetas apontam Francisco como o último Papa

De acordo com as profecias de Nostradamus, o jesuíta é referido como o Papa negro. Nostradamus afirmou em suas profecias que haveria um rei negro que sentaria no topo do Vaticano, e com toda certeza, esse seria o último rei a sentar no trono antes que finalmente o apocalipse do mundo acontecesse.

Nostradamus afirma que, como sinal de que sua profecia é verdadeira, as pessoas poderão observar que começarão a surgir doenças letais sem cura, aconteceriam catástrofes, mudanças de temperatura e logo começariam as guerras que invadiriam o reino do rei negro.

Francisco seria o último Papa antes do Apocalipse

Outro profeta que também aponta Francisco como o último Papa é Malaquias, ele afirmava que o último Papa seria o de número 112, a partir de Celestino II, que foi consagrado Papa no século XII. Ele disse que quando o Papa 112 fosse consagrado a cidade das Sete Colinas (Roma) seria destruída e o mundo, enfim, veria o apocalipse.

Malaquias diz em suas escrituras que a cidade das sete colinas é a cidade de Roma, por isso, algumas pessoas associam a profecia com o fim da Igreja Católica. Outras pessoas vão além e garantem que a profecia fala do fim do mundo.