Apocalipse zumbi: uma em cada quatro pessoas já tem um plano de sobrevivência

PUBLICIDADE

O professor universitário, Lewis Dartnell, é especialista em zumbis e realizou um estudo em que constatou que um em cada quatro ingleses possui um plano arquitetado para um eventual apocalipse zumbi. O estudo também comprovou que uma em cada seis pessoas já tive a ideia de montar um kit de sobrevivência para se precaver de um possível surto que culmine no fim do mundo.

Uma em quatro pessoas já tem um plano de fuga

Os itens considerados pelos entrevistados como vitais para sobrevivência, após um ataque de mortos vivos, são: comida, água, armas (e munição), em um kit de primeiros socorros; além de tampões e fósforo.

De acordo com o estudo, a maioria das pessoas que disse que tem um plano projetado para um evento de apocalipse zumbi e acredita que não conseguiria sobreviver por mais de uma semana em um mundo pós-apocalíptico. Os entrevistados apontaram que, possivelmente, o marco zero da disseminação zumbi aconteça na cidade de Nova York; e que o segundo lugar afetado seja a cidade de Londres.

O professor especialista contou que, em um possível ataque, o ideal é tentar se afastar ao máximo de regiões muito povoadas, o trajeto mais seguro é tentar sair da cidade passando por uma farmácia e abastecendo o kit de primeiros socorros e depois fugir para regiões desérticas, com o básico.

Um ataque de zumbis pode ser possível?

O professor concluiu suas dicas, dizendo que seria ideal utilizar iodo para purificação da água ingerida, pois, numa fuga desse tipo, não é apenas com os zumbis que se deve preocupar. A ingestão de água contaminada pode ser o fim para algumas pessoas. Lewis Dartnell ainda disse que o ideal é não ficar sozinho, pois as chances de sobrevivência aumentam quando está em dupla.