Grêmio será beneficiado com venda de Alex Telles ao PSG

PUBLICIDADE

 O lateral-esquerdo, Alex Nicolao Telles, está nos últimos passos para fechar a negociação com o Paris Saint-Germain Football Club, da França. O clube parisiense conta com o jogador brasileiro para montar elenco para a próximo temporada. O PSG, que prevê assinar contrato com o atleta em breve, negociou o jogador com o time que Alex joga atualmente em Portugal, o Porto.

Grêmio será beneficiado com venda de Alex Telles ao PSG

Alex Telles, que iniciou sua carreira no Juventude, de Caxias do Sul, atou também no clube brasileiro do Grêmio e nos times internacionais, como Galatasaray e Internazionale; ele também foi emprestado à Seleção Brasileira.

Negociações entre Porto e PSG, do lateral-esquerdo, rende dinheiro ao Tricolor Gaúcho

O jogador, que conquistou boa relação com os dirigentes e torcedores do Tricolor Gaúcho, atuou em 51 jogos, em 2013, no clube. Com a finalização da venda do jogador, o Grêmio poderá receber cerca de R$ 1 milhão, por ter sido um dos primeiros times da carreira do atleta, e ter ajudado em sua formação – que é um recurso garantido pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

O clube Juventude, no qual Alex jogou até 2012, também ganhará com esta negociação, e terá direito a uma parte considerável do capital do contrato. O time da Serra receberá por volta de 3% do valor da negociação no ato da venda de Alex Telles; e o valor será entre 20 a 25 milhões de euros, que em reais fica em torno R$ 3,5 milhões.

O mecanismo de solidariedade da Fifa é um recurso criado em 2000, para ajudar e incentivar os clubes que formarem atletas até seus 23 anos, garantindo que recebam até 5% do valor da venda destes jogadores a clubes internacionais.