in

Igreja confirma a morte de mais 100 padres durante pandemia na Itália

O Globo
Publicidade

De acordo com confirmações da Conferência Episcopal Italiana, mais de 100 padres italianos morreram durante a pandemia do novo coronavírus. O órgão aproveita o comunicado para agradecer a esses religiosos por um papel importante nessa situação: ‘por estarem próximos do povo’.

Através de uma videoconferência, o conselho permanente da CEI, disse que os párocos estão oferecendo suas vidas para mostrar “o belo rosto de uma Igreja amiga que se importa com os outros“, segundo um comunicado publicado em seu site oficial.

De acordo com uma contagem que foi publicada no “Avvenire”, esse número total de padres mortos chegou a 111. O maior número de mortes aconteceu na diocese de Bergamo (Lombardia), que foi a província mais afetada pela Covid-19, na qual 25 religiosos perderam a vida.

Publicidade

O segundo local com mais mortes foi a diocese de Milão, que registrou 13 vítimas. O órgão pede ainda que as pessoas façam as suas orações para que ela seja um antídoto neste momento.

Publicidade

Até a manhã desta segunda-feira (20), a Itália já registrou um total de 179.059 casos confirmados da doença, sendo que 47.055 apresentaram cura e 23.708 pessoas morreram por conta da contaminação com a Covid-19.

No mundo esse total chegou a 2.416.135 casos confirmados da doença, 632.983 curados e um total de 165.939 mortes. No Brasil a situação tem se complicado com milhares de novos casos a cada dia, são 38.654 confirmações de pessoas contaminadas como o novo coronavírus, 14.026 curados e 2.462 mortes, um aumento de 110 casos comparando com o dia anterior.

Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .