Pais batizam seu bebê de ‘Álcool em Gel’ e dão detalhes da escolha

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus está mudando a rotina de várias pessoas do Brasil e do mundo, devido à quarentena e atos de isolamento social para evitar a propagação da doença que tem feito cada vez mais vítimas a cada dia.
São mais de 2,4 milhões de casos confirmados em todo o mundo com mais de 165 mil mortes.

Uma dessas mudanças pode ser observada até na escolha do nome dos filhos e um caso curioso pode se tornar um dos maiores exemplos disso. Pais da cidade de Saharanpur, na Índia, surpreenderam a todos ao batizar o filho deles recém-nascido de ‘Álcool em Gel’.

A criança nasceu durante a pandemia do novo coronavírus e por conta disso escolheram o nome dele de ‘Sanistiser’, que é a expressão para se referir ao álcool em gel em alguns países, como é o caso da Índia.

Omvir Singh, pai da criança dá detalhe sobre a escolha do nome para o filho. O homem diz que a escolhe desse nome é porque o álcool está ajudando a salvar vidas em meio à pandemia do Covid-19.

“Sempre que as pessoas pensarem no corona, elas vão lembrar que o álcool em gel as salvou. Para todos que estão lutando contra esse vírus, do nosso primeiro ministro a qualquer outra pessoa, esta é nossa contribuição”, disse o pai, Omvir Singh, durante uma entrevista concedida ao jornal indiano Deccan Herald.

Essa não é a primeira vez que um bebê recebe um nome diferente no meio de tudo o que está acontecendo no mundo. Coincidentemente na Índia, um papai e uma mamãe decidiram dar o seguinte nome aos seus bebês gêmeos: Corona (menina) e Covid (menino).