Vídeo: Bolsonaro tem crise de tosse durante discurso; internautas questionam sua saúde em meio ao coronavírus

PUBLICIDADE

Neste domingo (19), Jair Bolsonaro decidiu fazer um discurso durante uma manifestação a seu favor e pedindo o fim do isolamento social. A manifestação foi em Brasília, mesmo com a recomendação de que é preciso evitar aglomerações.

O que chamou a atenção de todos é que durante seu discurso, o presidente começou a tossir. Nas redes sociais está sendo compartilhado um vídeo que mostra Bolsonaro se equilibrando em uma picape quando começa a falar para as pessoas presentes.

O presidente precisou interromper o discurso por algumas vezes, mostrando que estava com uma irritação na garganta, então tossiu repetidamente. Como o incômodo persistiu, ele resolveu abreviar sua participação na manifestação e foi embora.

No Twitter, vários usuários fizeram postagens lembrando outros momentos em que o presidente sinalizou estar com a saúde fragilizada. Por exemplo, durante a posse do novo ministro da Saúde ele também ficou tossindo. Nesta ocasião, Bolsonaro chegou a esfregar o nariz no braço e depois cumprimentou alguns apoiadores.

Desde que chegou dos Estados Unidos, quando foi se encontrar com Donald Trump, que o presidente brasileiro vem tendo seu estado de saúde questionado. Dentro da sua comitiva, mais de 23 integrantes já testaram positivos para a Covid-19.

Segundo Jair Bolsonaro, ele chegou a ser submetido a dois testes e ambos deram negativos. Enquanto isso, ele segue cumprimentando apoiadores e até vai a manifestações pedindo intervenção militar e também o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional.