Itália anuncia recorde de pacientes curados da Covid-19 em um único dia

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus segue com números alarmantes do novo coronavírus ao redor do mundo. Um dos países que mais vivem esse pesadelo em sua intensidade é a Itália, o país europeu já registrou 176.042 casos positivos da doença e 23. 277 mortos desde o início da pandemia.

Porém, esse cenário de mortes e novos casos a cada dia pode estar mais próximo do fim do que se imagina. A Itália anunciou a cura de mais de 2.500 contaminados em um único dia, fato este que deixou satisfeito Angelo Borrelli, chefe da Proteção Civil do país.

O país, que foi o mais atingido na Europa pela Covid-19, vê o número de pacientes diminuir nas Unidades de Terapia Intensiva há cerca de um mês, o que pode dar indício de que a fase mais mortal da epidemia já esteja em seu final.

“Em 3 de abril tínhamos 4.068 pacientes nas UTIs, hoje temos um pouco mais de 2.800”, um número inédito desde 20 de março, afirma Franco Locatelli, presidente do Conselho Superior da Saúde da Itália. De acordo com ele, “a pressão nos hospitais foi claramente aliviada” nos últimos dias.

Outro dado importante que pode indicar uma melhora nessa pandemia, é que dos mais de 65 mil testes realizados em um dia, apenas 5% testaram positivos para a doença. Um número relativamente menor comparado com outras datas.

Segundo Locatelli, esse resultado positivo que tem sido mostrado a cada dia, é resultado da eficácia das medidas de isolamento social que tem como objetivo barrar o contágio e a propagação do novo coronavírus. Ainda de acordo com sua declaração, essas novas amostragens ajudam as pessoas a tomar consciência sobre o grande trabalho realizado nos hospitais, bem como a colaboração de toda a população.