Por onde anda o Bonde do Tigrão, vinte anos após ganharem fama na música

PUBLICIDADE

Logo quando o funk se popularizou em todo o Brasil, vários artistas do gênero se tornaram conhecidos e deixaram seus hits na história. Um deles é o grupo Bonde do Tigrão, formado por Leandro, Gustavo, Waguinho e Thiago.

O Bonde do Tigrão lançou muitos hits conhecidos até hoje, como Cerol na Mão, Tchu Tchuca, O Baile Todo, entre outros. Em 2019 completou 20 anos que o grupo de funk foi criado e mesmo que não estejam mais no auge, eles ainda cantam. Mas o mercado do início dos anos 2000 e de hoje é bem diferente.

O tipo de música do grupo, apesar de funk, perdeu espaço para super produções que logo que abrangem todo o país, viram uma espécie de pop, como é o caso de Ludmilla, que ao fazer sucesso, abandonou o funk e migrou para um som mais pop chiclete, embora ela também apresente canções do gênero que a consagrou em seus shows.

O Bonde do Tigrão perdeu todo o glamour e os integrantes estranharam não serem chamados com frequência para fazer TV. Isso fez com que três dos quatro membros do Bonde seguissem caminhos diferentes. Gustavo e Thiago se voltaram para o cristianismo e deixaram a história do grupo para trás. Waguinho decidiu tentar a vida como jogador de futebol e Leandrinho reformulou o grupo com outros colegas.

Hoje Leandro vive na Cidade de Deus e está com 38 anos. Tem quatro filhos e mesmo longe de todo o sucesso do passado, é grato pela vida que possui, bem como pela oportunidade de participar de pelo menos quatro ou cinco programas de TV por ano.

O cantor declarou em uma entrevista ao Extra que quando o grupo mais precisou de ajuda, ninguém estendeu as mãos. Ele não disse se isso era uma indireta a alguém ter se recusado a dar uma chance para eles na TV ou rádio, mas salientou que isso trouxe muita decepção e a certeza de que as pessoas que estavam com eles eram apenas colegas, e não amigos.