Como limpar e desencardir o azulejo do banheiro sem esforço

PUBLICIDADE

Manter a casa limpa é uma tarefa árdua para as donas de casa. Os chãos da cozinha e paredes do banheiro geralmente têm acabamentos com azulejos e a limpeza deles também é de forma fácil, porém, o problema está na da massa que une os azulejos, que é conhecido como rejunte, e que tem a composição de cor clara e aspecto poroso e ficam sujos com gordura, sabão, fungos, limo e mofo.

Como limpar e desencardir o azulejo do banheiro sem esforço

Existem algumas soluções caseiras, que usadas com luvas para não prejudicar a pele das mãos podem ajudar na limpeza dos rejuntes sem muito esforço.

A primeira forma de começar a limpar o azulejo da cozinha ou do banheiro é usar uma escova com cerdas duras, encontrada em qualquer mercado, e água pura. Aqueça um pouco a água, jogue em cima do azulejo encardido e use movimentos circulares para esfregar e deixe secar.

Solução de vinagre e bicarbonato

Em um frasco misture 50% de água com 50% de vinagre, jogue em cima do rejunte e azulejos, espere cinco minutos e esfregue com escova rígida depois.

Água oxigenada para tirar limo do rejunte do banheiro e da cozinha

A água oxigenada, peróxido de hidrogênio, que é encontrada em farmácias, pode ser aplicado sozinha ou misturada com bicarbonato de sódio em forma de pasta, diretamente sobre o rejunte sujo com manchas moderadas ou limo.

Lixívia para limpar azulejos amarelados

O uso da lixívia serve para limpar manchas mais duras e mais resistentes. Leia as instruções e quando aplicado deve-se aguardar de 10 a 15 minutos, e depois enxaguar com água abundante, sem que ela retorne para o local já limpo.

Cloro para limpar azulejo e rejunte engordurados

O cloro é recomendado para limpeza de estabelecimento comercial e para sujeiras extremas. Cuidado com produtos cáusticos, pois o uso contínuo corrói os rejuntes e danifica os azulejos.

Limpeza a vapor para azulejos e rejuntes

Limpeza de menor impacto e recomendado para ambientes comerciais.