Compra e venda: os 3 movimentos do Grêmio ainda nesta janela de transferências

PUBLICIDADE

A abertura da próxima janela de transferências vai mexer com o Grêmio. O Tricolor estaria planejando pelo menos três movimentos que devem agitar o mercado da bola. O primeiro diz respeito à venda de promessas. O Grêmio, provavelmente, vai perder um de seus jovens talentos: Matheus Henrique, Pepê e Everton.

O assédio em cima dos jogadores deve ser grande durante a próxima janela de transferências e ao menos um deles deve deixar o clube. O lado bom é que o Tricolor precisa mesmo vender para conseguir fechar as contas. A pandemia causada pelo novo coronavírus atrapalhou ainda mais as contas do clube.

O segundo movimento do Grêmio é bem diferente: manter o zagueiro argentino Kannemann. O jogador faz uma dupla de respeito com Pedro Geromel e a ideia do Grêmio é manter essa dupla entrosada por mais um tempo. Os dois podem ser muito importantes na disputa da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Kannemann interessaria ao futebol italiano.

O terceiro movimento do Grêmio é ainda mais ousado. O clube contratou Diego Souza, mas ainda estaria em busca de um outro centroavante. Luciano estaria bem abaixo. O time comandado por Renato Portaluppi também estaria em busca de um volante com características de marcação. Rafael Carioca é pedido pela torcida do Tricolor.

Assim que o futebol voltar, o Grêmio terá compromissos na Copa Libertadores, que já estava sendo disputada antes da pandemia causada pelo novo coronavírus, Copa do Brasil e Brasileirão, que ainda não começaram. A torcida espera um time forte.