Bolsonaro anuncia novo ministro da Saúde; conheça o novo aliado do presidente

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, decidiu demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Logo, o presidente teria que anunciar um ministro, pois o Brasil vive um momento complicado entorno do novo coronavírus.

Bolsonaro, então, decidiu anunciar Nelson Teich como novo ministro da Saúde. O oncologista renomado chegou em Brasília na manhã desta quinta-feira para se reunir com o presidente no Palácio do Planalto e conversar sobre a possibilidade de ser o novo nome do Ministério da Saúde.

Bolsonaro disse que não condena e nem recrimina o antigo ministro Mandetta. O presidente avalia que “ele fez aquilo que, como médico, achava que devia fazer ao longo desse tempo“. A desavença de Bolsonaro com Mandetta, no entanto, aconteceu por conta das medidas a serem tomadas a respeito do novo coronavírus.

Em um surto epidêmico, Mandetta defendia o isolamento horizontal, onde quase ou todos os setores paralisariam para conter a doença. Bolsonaro demonstrou preocupação com a economia do país e, portanto, trocou o comando do Ministério da Saúde.

Bolsonaro disse que conversou com o doutor Nelson, novo ministro da Saúde, que “gradativamente nós temos que abrir o emprego no Brasil“.

Contudo, Bolsonaro agradeceu Mandetta pelo serviço prestado ao seu Governo e agora confia no trabalho de Nelson Teich para tomar as próximas decisões sobre como agir em meio a pandemia do novo coronavírus.

Em um primeiro pronunciamento, Nelson Teich disse que ainda não haverá uma definição a respeito de um isolamento social.