Mandetta é oficialmente demitido por Bolsonaro do Ministério da Saúde

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) demitiu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na tarde desta quinta-feira (16). A informação foi divulgada pelo próprio ministro em uma rede social.

Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar“, declarou o ministro em seu perfil oficial.

Ainda durante a postagem ele agradeceu a todos que estiveram com ele no Ministério da Saúde e desejou muito sucesso a quem o substituir no cargo. O ministro foi demitido durante a pandemia do novo coronavírus, uma das maiores crises da saúde mundial da história recente da humanidade.

Mandetta é ex-deputado federal e estava no cargo desde o início do governo, ou seja, em janeiro de 2019. Ele ganhou um grande renome nacional por conta da pandemia da Covid-19. Ele foi chamado até o Planalto para uma última conversa com o presidente.

Os dois tiveram algumas divergências de opiniões a respeito das estratégias que seriam tomadas para evitar a propagação da doença, bem como o auxílio e atendimento aos doentes. Ele deixou claro na sua entrevista de quarta-feira (15) que ele e o presidente estava em descompasso nas atitudes. Até o momento não foi informado quem o substituirá no cargo de ministro da Saúde.