Novela Poliana do SBT ultrapassa 500 capítulos e não tem data para acabar

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (14) a novela As Aventuras de Poliana, exibida no SBT completou a marca de 500 capítulos, entrando na lista das novelas mais longas da história da TV brasileira, ficando atrás apenas da segunda versão de Chiquititas em 2015 com 545 capítulos e Redenção da extinta TV Excelsior com 596 episódios. Vale lembrar que a versão de Chiquititas produzida nos anos 90, teve mais de 800 episódios, mas a trama foi dividida em 5 temporadas que sofria interrupções ao fim de cada uma.

Baseada no livro Polyana, a trama estrelada por Sophia Valverde estreou no SBT em 2018, completando dois anos no ar. Com tanto tempo no ar, a história já vem apresentando um desgaste e uma fuga no público, chegando a atingir 16 pontos de audiência na primeira semana e mantendo uma média de 12 nos meses seguintes, atualmente o folhetim para chegar aos 9 pontos, ficando muitas vezes em terceiro lugar (de acordo com informações do Ibope).

Mesmo com todo desgaste na trama, o SBT prepara a estreia de uma segunda temporada que será baseado no livro Polyana Moça. Na nova etapa da história, mostrará Poliana e seus amigos na adolescência, além de novos personagens que serão na trama. Outros personagens se despedem, pois alguns atores não renovaram com o SBT, Larissa Manoela foi a primeira a deixar o elenco.

A nova temporada de Poliana iria estrear em julho, mas devido a pandemia do coronavírus o SBT teve que cancelar as gravações da trama, deixando assim sua estreia sem data definida. Devido a isso, a emissora vai modificar a edição da trama e exibir os capítulos inéditos até gosto e depois exibir uma reprise no lugar.

Tudo indica que com a nova temporada, Poliana irá superar todas as novelas citadas e se tornar o folhetim mais longo da TV brasileira.