7 plantas com propriedades medicinais que ajudam a equilibrar os hormônios femininos

PUBLICIDADE

Ter uma dieta balanceada é algo que deveria fazer parte do dia a dia, porém não é bem assim que acontece com grande parte da população. Contudo, ter uma alimentação equilibrada e bons hábitos saudáveis é extremamente importante para o corpo. A verdade é que infelizmente muitas pessoas não tem noção se o organismo está realmente funcionando da forma ideal.

Para ajudar as mulheres, esse artigo vai dar algumas dicas de plantas que são capazes de ajudar a saúde feminina. Algumas plantas tem a capacidade de reduzir o estresse, proporcionando mais energia e também atuar no equilíbrio hormonal, além de outros benefícios.

Veja abaixo as plantas que são boas e auxiliam em uma vida mais saudável.

Açafrão-da-terra, também conhecida como cúrcuma

Esse tempero deveria fazer parte da dieta da população em geral, principalmente das mulheres. O açafrão tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ajuda a prevenir e combater inflamações e doenças do aparelho feminino.

Chá verde

Pesquisas indicam que a planta é uma excelente aliada na prevenção de tumores. Além de ajudar no processo de emagrecimento, melhorando o metabolismo do corpo. O chá verde é um inibidor de apetite natural.

Gengibre

Planta milenar com ótimas propriedades medicinais e também é conhecido pelo seu poder afrodisíaco. Muitas pessoas não sabem, mas ele é eficiente para tratar enjoo. Além disso, pode atuar no alívio de dores.

Gojy Berry

Aliado poderoso para o organismo, é um excelente tônico para a mente e o corpo. Atua também aumentando a fertilidade e a resistência imunológica, fortalecendo o coração e ajudando a combater os sintomas desagradáveis da menopausa.

Erva-de-São-Cristóvão ou cimicifuga

A erva atua no organismo amenizando os difíceis incômodos ocasionados pela menopausa. Pesquisa sobre a planta já concluiu que a erva-de-são-cristóvão ajuda a reduzir suores noturnos.

Dong Quai

A população chinesa conhece a planta como um remédio natural usado pelas mulheres. É um tônico ginecológico, sendo eficiente para combater problemas relacionados ao aparelho reprodutor feminino, como ciclos irregulares e cólicas.

Linhaça

Auxilia o organismo normalizando problemas relacionados ao bom funcionamento intestinal. Também atua normalizando sintomas desagradáveis da menopausa e TPM. Além disso, a linhaça é uma excelente fonte de fibras, vitaminas, minerais e ômega 3 e 6.