Pai com câncer realiza sonho de ver casamento da filha no último dia de vida

PUBLICIDADE

Glauco Palheta, de 56 anos, piloto de avião, estava internado em estado grave em um hospital de São Paulo com câncer. No entanto, antes de morrer, ele tinha um sonho, ver a filha, a estudante de direito Gabriela, de apenas 22 anos de idade, casando. Gabriela e seu companheiro correram com os preparativos do casamento e fizeram a cerimônia dentro do quarto do pai.

Ele morreu no dia seguinte, horas após ver esse momento tão belo, como mostra uma matéria publicada pelo portal de notícias G1 nesta quinta-feira, 16 de abril. “Eu sei que ele estava esperando só isso para descansar”, disse Gabriela, que foi escoltada por médicos e enfermeiros diante desse momento, que é importante para casa mulher. 

O piloto de avião descobriu em abril de 2019 um câncer de próstata. Desde então, ele vinha lutando contra a doença. Gabriela conta como foi essa luta e que a família mantinha a esperança até os últimos dias de vida de Glauco. “A gente fez todo o tratamento, quimioterapia, radioterapia, fez tudo, a gente tinha muita esperança”, disse ela ao falar com o portal de notícias G1. 

O pai da noiva, mesmo já muito doente, acompanha tudo de perto e aparece emocionado em diversos momentos da cerimônia, que foi realizada diretamente de um hospital, no estado de São Paulo.

O designer gráfico Thalles Tonini, de 26 anos, noivo de Gabriela, aceitou o desafio. A cerimônia foi simples, porém muito bela. Gabriela lembrou ainda que o pai pouco  antes de morrer teve um pico de lucidez, que fez com que ela acelerasse os preparativos para o casamento.