Urgente: Cientistas brasileiros encontram remédio contra o coronavírus no mercado – ‘94% de resultados’

PUBLICIDADE

Finalmente uma notícia boa em relação à pandemia causada pelo novo coronavírus, que já vitimou mais de 2 milhões de pessoas no mundo, o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, deu entrevista, publicada no portal Yahoo!, a respeito da promissora descoberta de cientistas brasileiros.

Novo remédio, 94% eficaz contra o coronavírus

O novo remédio contra o coronavírus já está disponível no mercado, ele começará a ser utilizado, em testes coordenados e acompanhados por médicos, em pacientes do estado do Rio de Janeiro e de São Paulo. Para evitar uma grave crise de desabastecimento do mesmo e a consequente correria às farmácias em busca do produto, de modo como aconteceu com a cloroquina, a medicação não teve o nome revelado pelo ministro e deverá, em princípio, ser mantida sob sigilo pela equipe de testes..

Empolgação toma conta do ambiente

Em meio à uma enxurrada de notícias sobre a disseminação da doença e aumento no número de vítimas fatais, noticiadas quase que ininterruptamente pela imprensa, felizmente parece surgir uma luz ao fim do túnel. Um lampejo de esperança de que a pandemia, que até então cresce em quase todos os países, possa enfim ter seu desfecho.

500 pacientes serão testados em 7 hospitais

Para que se mantenha o controle e a restrição às informações, apenas um grupo de 500 pessoas, em 7 hospitais, serão acompanhadas com os testes do novo remédio.

Caso a eficiência detectada nos testes laboratoriais seja comprovada, a descoberta deve ser compartilhada com novos países.