Momento em que o Grêmio quase contratou Pablo Aimar

PUBLICIDADE

O meio-campista, Pablo César Aimar Giordano, teve grandes oportunidades e jogou em times como: River Plate, Valencia, Zaragoza, Benfica, Johor FC, River Plate. No auge de sua carreira, Pablo Aimar, foi sondado duas vezes pelo clube Tricolor. Em 2010, quando o time brasileiro estava planejando a montagem do time gremista para a temporada, visando a disputa da Libertadores para 2011, os dirigentes citaram o nome do jogador.

Momento em que Grêmio quase contratou Pablo Aimar

A oportunidade da negociação do jogador argentino para time do Grêmio foi vetada por Paulo Odone, que era o presidente na época do Tricolor. Neste primeiro momento, Pablo Aimar estava jogando no time português Benfica e matinha um ótimo desempenho dentro de campos, ganhando junto ao clube o campeonato nacional em Portugal e a Taça da Liga. Os dirigentes viram o argentino como um contrato que para contrapor o camisa 10 do time rival Inter, D’Alessandro.

Depois de grandes atuações, Pablo Aimar, virou capitão do time e ganhou títulos para o Benfica. Em entrevista para uma rádio argentina, em 2013, um dos assuntos abordados levantou a questão de uma possível sondada do time brasileiro para a aquisição do jogador, e o Atleta meio-campista se pronunciou sobre a possibilidade.

Tricolor citou nome de jogador argentino em 2010, para compor o time gremista

Grêmio, do Brasil? Há várias possibilidades, não nego — disse argentino.

O Grêmio, na época, que tinha como técnico Renato Gaúcho, tinha acabado de fazer contratações com valores altos de jogadores ofensivos para formar a equipe para a temporada, como Barcos, Eduardo Vargas, André Santos e Cris. Em contraposição ao comentário do jogador argentino, a esta talvez segunda sondagem, o diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa, desmentiu tal abordagem e não mostrou interesse no atleta de 33 anos.

Pablo Aimar, hoje auxiliar técnico da Seleção Principal, em meados de setembro de 2013 terminou o contrato com Benfica e foi para a Malásia, defender o Johor FC. Devido a lesões físicas, voltou ao River Plate e se aposentou.