Aos 94 anos, morre um dos maiores escritores do Brasil

PUBLICIDADE

Em meio a tantas tristezas provenientes da pandemia que assombra boa parte do nosso país, à tarde desta quarta-feira (15) ficou marcada por mais uma notícia que deixou muita gente desolada. Faleceu um dos maiores escritores brasileiros, que sem dúvidas irá deixar saudades em muitos amantes da literatura.

Trata-se de Rubem Fonseca, grande escritor brasileiro que teve sua morte confirmada na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi levado ao hospital após ter sofrido um infarto próximo ao seu horário de almoço, o que ocorreu em sua própria residência, que fica no bairro do Leblon.

Rubem estava próximo de completar 95 anos de idade, porém seu falecimento interrompeu uma bela história, que em boa parte foi dedicada aos trabalhos literários, deixando muitos fãs e leitores chateados com a notícia.

Após a confirmação da morte, um parente próximo chegou a dizer que homem não sentia nada de mais grave, e que de repente o infarto fez o mesmo “apagar feito um passarinho”. Sua filha que também seguiu os passos do pai e se tornou uma escritora, foi quem o levou para a unidade de saúde. No entanto, os médicos não conseguiram fazer mais nada para reverter o caso.

Vale lembrar, que apesar da idade avançada, Rubem ainda produzia muitos livros, tendo em vista que apenas nos últimos dez anos em atividade. Ele conseguiu finalizar cinco trabalhos literários, feito que pode ser considerado uma grata surpresa para alguém com mais de 90 anos.