in

Vem Róger Guedes? São Paulo estaria sonhando com o atacante, mas dura realidade vem à tona

Getty Images
Publicidade

Comandado por Fernando Diniz, o São Paulo vive um grande momento. Antes da paralisação do futebol devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Tricolor empolgou os torcedores ao vencer a LDU, pela Copa Libertadores da América, e o Santos, pelo Campeonato Paulista.

O jogo da Libertadores foi marcante para a torcida, que compareceu em bom número ao Estádio do Morumbi e viu uma equipe jogar um futebol ofensivo, bem para a frente e fazer dois gols antes dos primeiros 25 minutos da partida. O toque de bola chamou a atenção.

Na partida contra o Santos, que teve portões fechados, os torcedores que assistiram pela TV os dois gols da virada marcados pelo atacante Pablo, que vinha em má fase e voltou a balançar as redes depois de algumas partidas sem conseguir fazer gols.

Publicidade

Em meio a tudo isso, a notícia da vez no São Paulo é o interesse em Róger Guedes, que defende o Shandong Luneng, da China. O atacante já passou pelo Atlético-MG e Palmeiras. A informação divulgada nesta terça-feira (14) chamou a atenção.

Publicidade

Mas, de acordo com o jornalista Giovanni Chacon, o negócio não deve ir adiante, apesar do suposto interesse de Raí. O motivo para isso é simples: o São Paulo tem problemas financeiros. A equipe teve grande prejuízo no ano passado e a venda de Antony, por mais de R$ 100 milhões, ajudou muito, mas não resolveu todos os problemas do time comandado por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Portanto, tudo indica que Róger Guedes e Edinson Cavani, atacante em fim de contrato com o PSG, não devem ser contratados. Tudo não passa apenas de sonhos da torcida que serão frustrados com a dura realidade financeira do São Paulo na atualidade.

Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br