Vem Róger Guedes? São Paulo estaria sonhando com o atacante, mas dura realidade vem à tona

PUBLICIDADE

Comandado por Fernando Diniz, o São Paulo vive um grande momento. Antes da paralisação do futebol devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Tricolor empolgou os torcedores ao vencer a LDU, pela Copa Libertadores da América, e o Santos, pelo Campeonato Paulista.

O jogo da Libertadores foi marcante para a torcida, que compareceu em bom número ao Estádio do Morumbi e viu uma equipe jogar um futebol ofensivo, bem para a frente e fazer dois gols antes dos primeiros 25 minutos da partida. O toque de bola chamou a atenção.

Na partida contra o Santos, que teve portões fechados, os torcedores que assistiram pela TV os dois gols da virada marcados pelo atacante Pablo, que vinha em má fase e voltou a balançar as redes depois de algumas partidas sem conseguir fazer gols.

Em meio a tudo isso, a notícia da vez no São Paulo é o interesse em Róger Guedes, que defende o Shandong Luneng, da China. O atacante já passou pelo Atlético-MG e Palmeiras. A informação divulgada nesta terça-feira (14) chamou a atenção.

Mas, de acordo com o jornalista Giovanni Chacon, o negócio não deve ir adiante, apesar do suposto interesse de Raí. O motivo para isso é simples: o São Paulo tem problemas financeiros. A equipe teve grande prejuízo no ano passado e a venda de Antony, por mais de R$ 100 milhões, ajudou muito, mas não resolveu todos os problemas do time comandado por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Portanto, tudo indica que Róger Guedes e Edinson Cavani, atacante em fim de contrato com o PSG, não devem ser contratados. Tudo não passa apenas de sonhos da torcida que serão frustrados com a dura realidade financeira do São Paulo na atualidade.