Amor em meio ao caos: casal com coronavírus é posto junto no CTI para celebrar 50 anos de casados

PUBLICIDADE

Em meio ao caos provocado pela pandemia do Covid-19, diversas histórias de amor vem chamando atenção, principalmente pelo companheirismo que acaba sendo posto à prova diante de tamanha adversidade. Como exemplo, pode ser citado o caso do casal de idosos do País de Gales, que estavam juntos há mais de 60 anos, permaneceram em casa durante a quarentena, mas foram infectados pelo coronavírus e não resistiram.

Outra história marcada pelo amor, porém com um final diferente, aconteceu na Itália. O casal de idosos, composto por Giancarlo, de 73 anos, e Sandra, de 71, ambos diagnosticados com a Covid-19, foram postos juntos no CTI do hospital em que estavam internados para que pudessem celebrar as tão sonhadas Bodas de Ouro, comemoradas quando se completa 50 anos de casamento.

A celebração durou apenas 10 minutos e foi organizada pela enfermeira Roberta Ferreti que, juntamente com médicos e outros enfermeiros, tomou os cuidados necessários para que a pequena comemoração pudesse vir a acontecer. A equipe médica chegou até a decorar o ambiente com 50 velas e uma pequena torta.

Ao presenciar a emocionante cena, Roberta aproveitou para realizar alguns cliques do casal e registrar um dos momentos mais importantes da vida matrimonial. De acordo com o relato da enfermeira, Sandra chorou muito diante da situação, tendo em vista a preocupação que tem com o estado de saúde do marido.

O curto tempo de duração da comemoração foi o suficiente para emocionar toda a equipe que estava presente. Alguns dias após a homenagem, o casal começou a apresentar sinais de recuperação e, provavelmente, devem receber alta juntos.