Empresário de Caio Henrique crava futuro do lateral do Grêmio

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo, Caio Henrique, chegou ao Grêmio em 2020 para um período de um ano de empréstimo. O jovem jogador tem apenas 23 anos e defendeu o Fluminense no ano passado. Seus direitos econômicos estão atrelados ao Atlético de Madrid, da Espanha. O jogador tem o desejo de brilhar na equipe espanhola.

O Globo Esporte divulgou a informação de que o Atlético de Madrid tem o desejo de repatriar o jogador e que Caio Henrique também tem vontade de jogar na equipe comandada pelo treinador Diego Simeone e ganhar a confiança do argentino. Diante disso, muitos gremistas acharam que o jogador sairia a qualquer momento, mas não bem isso que deve acontecer.

Caio Henrique deve permanecer no Grêmio até o fim do ano. A equipe do jogador teria confirmado à Band que não existe procura do Atlético de Madrid para que o jogador retorne ao time espanhol no meio do ano, quando termina a temporada europeia.

O que se tem no momento é que Caio Henrique fica no Grêmio até 31 de dezembro. Não se sabe como será feito o acordo caso o Brasileirão seja estendido até janeiro do ano que vem. Essa é uma possibilidade e a Fifa teria proposta para esticar o contrato dos jogadores que teriam que deixar os clubes no dia 31 de dezembro.

Caio Henrique também vive a expectativa em relação ao julgamento da expulsão no clássico contra o Internacional na Copa Libertadores da América. Oito jogadores, quatro de cada equipe, receberam o cartão vermelho no GreNal. A Conmebol realizou o julgamento, mas não definiu a punição até o momento.