Pão caseiro de liquidificador: tão delicioso e fofinho que não precisa nem sovar

PUBLICIDADE

Nada mais prático e delicioso do que uma receita simples para o lanche ou para o café da manhã que seja rápida de fazer, que suja pouca louça e que não precisa de muito trabalho no preparo.

Esse pão caseiro de liquidificador é uma opção perfeita para quem está procurando algo assim. A receita é tão fácil de fazer que a massa do pão não precisa nem de sovar, que é uma parte no preparo de pães comuns, que demanda um pouco de trabalho.

Para essa receita você precisa de 1 xícara e meia de chá de leite morno, 2 ovos, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 sachê de fermento biológico seco, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 colher de café de sal e meio quilo de farinha de trigo.

O modo de preparo é ainda mais simples, coloque no liquidificador os seguintes ingredientes: leite, ovos, açúcar, sal, fermento e manteiga. Bata bem até atingir uma mistura lisa e homogênea.

Feito isso, transfira para uma tigela maior e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, mexendo bem a cada adição do ingrediente. Após terminada a adição, misture por aproximadamente 10 minutos até atingir uma massa homogênea.

Agora unte uma forma com manteiga e farinha de trigo e despeje a massa, que ficará semelhante a uma massa de bolo. Cubra com um pano de prato limpo e seco e espere até que a massa dobre de tamanho. Passado esse tempo, pincele a massa com ovo e leite e leve ao forno pré-aquecido (180º) e deixe assar por 40 a 60 minutos ou até dourar. Agora é só servir com uma geleia de frutas, margarina e acompanhado de um café fresquinho.