Técnico de clube espanhol pede contratação de destaque do Grêmio

PUBLICIDADE

Protagonista mais recente na equipe do Grêmio, o atacante Pepê segue sendo cotado para figurar no futebol europeu em breve. Observado por grandes equipes do Velho Continente, o jovem de 23 anos pode se despedir do Tricolor gaúcho já na próxima janela de transferências.

De acordo com informações do portal Estadio Deportivo, o Sevilla teria iniciado as tratativas com o Grêmio para buscar mais informações sobre uma eventual transação pelo atacante. A investida da equipe da Andaluzia teria sido iniciada por conta de um pedido do técnico espanhol, Julen Lopetegui.

Apesar dos rumores de sondagens, Pepê, recentemente, manifestou o desejo de permanecer na equipe gaúcha por mais tempo. “Eu não penso nisso, estou focado no Grêmio, meu objetivo é conquistar títulos aqui. Essas coisas eu deixo para meus empresários”, disse o jovem.

Multa antronômica por Pepê

Segundo informações do Globo Esporte, o Grêmio estipula uma multa rescisória de R$ 114 milhões para liberar Pepê. O Imortal tem 70% dos direitos do atleta.

Convocado para o pré-olímpico deste ano, Pepê não teve muitas oportunidades com André Jardine, mas quando acionado na segunda etapa conseguiu desempenhar um bom futebol. Apesar disso, o atleta não figurou na lista dos jogadores relacionados para a disputa dos Jogos de Tóquio, que por conta da pandemia acabou sendo adiado para o próximo ano.

Férias prolongadas no Grêmio

Em razão do cenário por conta da pandemia do Covid-19, o Tricolor gaúcho foi na linha do que ficou estabelecido pela Comissão Nacional de Clubes e, prorrogou nesta quarta (15), o período de férias coletivas para os jogadores, agora vigente até o dia 30 de abril.