Coronavírus; enfermeira se desespera: ‘farta de ver pacientes mortos’

PUBLICIDADE

O coronavírus tem feito com que muitos profissionais de saúde entrem em desespero. A batalha contra o vírus também é psicológica. A enfermeira D’neil Schmall, por exemplo, foi aos prantos, após não poder fazer nada para salvar os seus pacientes. Ela trabalha em um famoso hospital de Nova York.

O estado americano é hoje o que registra o maior número de mortos no país, que nas últimas 24 horas teve mais de 2 mil óbitos. A enfermeira, aos prantos, diz que não aguenta mais ver os pacientes que trata morrer e que são muitos cadáveres ao mesmo tempo.

“Eu sou uma enfermeira de UTI, atualmente em Nova York, trabalhando para uma resposta rápida para a Covid e, hoje, foi um dia muito difícil, um dia realmente difícil. Eu sinto que há tanta coisa que alguém pode aguentar. Estou cansada de entrar nos quartos e ver os pacientes mortos. Você entra em uma sala e há um cadáver lá”, disse ela chorando muito e comovendo o mundo.

Veja abaixo o vídeo publicado pela enfermeira, que ficou desesperada por não poder fazer tanto assim para salvar a vida de vários pacientes, que acabam morrendo em meio ao coronavírus.

https://www.facebook.com/1126553445/videos/10216256113091945/

Número de casos de coronavírus ultrapassa os dois milhões no mundo

No planeta inteiro, mais de dois milhões de pessoas foram oficialmente infectadas pelo novo coronavírus. Cientistas, no entanto, acreditam que esses números podem ser 10 vezes maiores, já que muitos doentes não procuram hospitais ou passam por testes.

O número de mortes já está em quase 130 mil. No entanto, os recuperados também são muitos. Já são quase 500 mil pessoas curadas da doença.