Santos tem interesse em lateral de rival

PUBLICIDADE

Todos os clubes de futebol neste momento de pandemia do do corona vírus têm mantido cautela na contratação de novos craques para seus times, e o Santos tem estudado novas possíveis negociações. O dirigente do clube, José Carlos Peres, em uma entrevista ao Canal do Nicola, demonstrou interesse em abrir as portas do time para receber o lateral-esquerdo que atua na reserva do Tricolor.

Santos tem interesse em lateral de rival

Em diálogo com o jornalista Jorge Nicola, Peres deixou claro que tem uma relação amigável com o presidente do clube de São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva. No ano de 2018, o time alvinegro estava estudando a contratação do Léo Pelé, mas o jogador já estava fechando negociação com o Tricolor. Os dirigentes dos clubes paulistanos vêm de uma empatia de anos, por terem os mesmos problemas e acordos mútuos de respeito.

O jogador foi contratado pelo Fluminense para até o final de 2022 e o clube não tem intenção de liberar o lateral antes do término deste período. O Léo Pelé, que aparentemente parece com o ídolo do futebol Pelé, está com 24 anos e com contrato fechado no valor R$ 3 milhões.

Lateral-esquerdo possui contrato até dezembro de 2022 e Tricolor não pretende quebrar vínculo

A revelação do craque foi no Fluminense, que emprestou o jogador para Londrina, onde adquiriu experiência no Campeonato brasileiro. A carreira de “Léo”, como tem se identificado ultimamente, conquistou mais reputação em 2017 quando atuou como titular em boa parte dos jogos pelo Tricolor e em 2018 com o título do estadual na Bahia. O bom desempenho e dedicação do jogador é o que desperta as intenções de possíveis contratações, e pelo São Paulo FC na temporada de 2019, atuou 17 vezes.

O empresário de Léo Pelé, Gerson Oldenburg, disse à Gazeta Esportiva que viu a manifestação do interesse do presidente do Santos, mas não foi contatado diretamente acerca do assunto e que existiram propostas de outros clubes, porém não se teve ainda nenhuma conversa sobre uma possível saída do time.

O clube alvinegro tem dívida do jogador Cleber Reis, com o Hamburgo, e não podendo cadastrar novos atletas na CBF, o Peixe tem pensado em como fazer novas aquisições para o time. O Santos está com falta de laterais para equipe, tendo um jogador para a posição, Felipe Jonatan.