Urgente: Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, é diagnosticado com coronavírus

PUBLICIDADE

O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Ele fez o anúncio oficial através de seu perfil no Twitter nesta terça-feira (14). Por meio de um vídeo, esclareceu como iniciaram as suspeitas.

Desde a última sexta-feira ele vinha sentindo certos desconfortos, ampliados para sintomas próximos aos da Covid-19. “Tive febre, dor de garganta e perda de olfato. Estou me sentindo bem e continuarei trabalhando, mantendo as restrições e as recomendações médicas”, disse Witzel. 

O governador aproveitou a oportunidade para pedir aos fluminenses que mantenham as medidas protetivas contra o coronavírus, sobretudo a quarentena voluntária dentro de casa. Witzel ressalta que o agente infeccioso não escolhe quem irá contaminar, e que toda a população está suscetível ao contágio, o qual já faz mais de uma milhar de vítimas em todo o território nacional.

Outro integrante do governo do Rio de Janeiro também foi diagnosticado com a Covid-19. Por meio de uma nota emitida pela assessoria do Corpo de Bombeiros do estado foi informado que o comandante-geral da corporação e secretário de Estado de Defesa Civil, o coronel Roberto Robadey Jr., testou positivo para o coronavírus, em resultado emitido no último domingo (12).

O agente infeccioso faz também várias vítimas nos bastidores do governo da cidade do Rio de Janeiro, capital do estado. Até o momento, seis pessoas já atestaram positivo para a Covid-19. Eles são membros do alto escalão da prefeitura carioca, e seguem afastados de suas funções.