Bonner anuncia morte ao vivo no Jornal Nacional

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional é o programa de notícias com mais audiência em toda a TV brasileira. O âncora é nada mais, nada menos que William Bonner, que dá as notícias mais importantes para o Brasil e para o mundo.

No JN desta segunda-feira, 13 de abril, William Bonner teve que dar uma notícia extremamente difícil para os brasileiros e também para pessoas que estão ao redor do mundo e já curtiram o Carnaval de Salvador, na Bahia.

Morreu hoje, aos 72 anos, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Moraes Moreira. Ele sofreu um infarto“, disse o apresentador do Jornal Nacional. Logo em seguida, a Globo havia preparado uma longa homenagem para o carnavalesco, que fez sucesso em todo o mundo.

Os grupos e músicas que fizeram parte da carreira de Moraes Moreira foram retratados no Jornal Nacional. A vida do cantor e compositor foi de uma luta constante, até que ele conseguiu chegar ao sucesso e, assim, se tornou uma grande ‘instituição’ do Carnaval de Salvador.

Conforme mostra a reportagem global, após bombar com o grupo Os Novos Baianos, Moraes Moreira queria “voar sozinho“, e conseguiu. Assim o cantor e compositor continuou fazendo história e mudou o rumo da folia baiana.

Antigamente, os trios elétricos tocavam apenas músicas instrumentais, sem cantores em cima. Moraes Moreira mudou isso e foi o primeiro cantor a subir em um trio carnavalesco. O músico também fez muito sucesso ao se apresentar no Rock In Rio e, recentemente, voltou ao Carnaval de Salvador, com um violão e reunindo multidões. Os vizinhos de Moraes o aplaudiram após sua morte.