in

Jornalista do SBT, morto com coronavírus, havia denunciado negligência da emissora

Instagram/José Augusto Nascimento Silva | Divulgação/Metrópoles
Publicidade

Morreu nesta segunda-feira (13) o jornalista José Augusto Nascimento Silva, funcionário do SBT Rio de Janeiro, em decorrência de complicações provocadas pelo novo coronavírus. Antes de sua morte, o jornalista já havia denunciado uma negligência por parte da emissora, a qual não estava tomando os cuidados necessários para a proteção de seus funcionários.

Por meio de mensagens de áudio compartilhadas via aplicativos de mensagem, José Augusto expôs a situação de insalubridade a qual os funcionários estavam sendo submetidos – isso três semanas antes de sua morte. Ele chegou a narrar o episódio da apresentadora Isabele Benito, diagnosticada com o novo coronavírus, e possivelmente a pessoa de quem recebeu o contágio pelo agente infeccioso.

A grande indignação de Naná – como era carinhosamente chamado pelos amigos – estava no fato da chefia do SBT Rio de Janeiro ter mantido os funcionários com suspeitas de Covid-19 trabalhando, apesar de sintomas muito semelhantes aos do agente infeccioso.

Publicidade

“Nenhum lugar no Rio de Janeiro tem mais casos suspeitos que no SBT. (…) Eu agora estou sob suspeita, inclusive com atestado de 14 dias que o doutor deu porque me calcei, sabe que não sou burro. Se tiver que processar essa turma eu vou processar. Acho de uma irresponsabilidade tremenda”, esbravejou o jornalista, demonstrando grande indignação com a situação.

Publicidade

A apresentadora Isabele Benito, diagnosticada com o coronavírus, reportou várias vezes à chefia da emissora que o seu marido estava com sintomas graves da Covid-19, mas foi ignorada e mantida sob trabalho por vários dias. Neste período, manteve contato com diversos colegas de trabalho, até que finalmente foi afastada quando seu diagnóstico atestou positivo para o coronavírus.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.