Antes cogitado no Grêmio, Cavani pode parar em outro clube brasileiro

PUBLICIDADE

O mercado da bola vem movimentando os bastidores do futebol nacional e, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus, alguns clubes ainda trabalham em busca de reforços. Mais recentemente, um astro do futebol mundial teve seu nome vinculado a rumores em times do Brasil.

Cavani no São Paulo?

O atacante Edinson Cavani, de 33 anos de idade, é um dos principais centroavantes do futebol atualmente e defende as cores do Paris Saint Germain. O contrato do jogador está mais próximo do fim, não será renovado e seu destino ainda é uma incógnita.

Apesar de ter mercado ainda na Europa, crescem as especulações sobre uma possível transferência do jogador ao futebol sul-americano. Cavani vem sendo cotado como reforço de clubes como Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Boca Juniors.

Em entrevista recente, o técnico Fernando Diniz falou sobre a possibilidade do craque assinar com o São Paulo. O comandante não descartou uma negociação e deixou em aberto as portas do clube para o uruguaio.

“Não existe utopia do Cavani no São Paulo. Os clubes brasileiros já reuniram condições para trazer grandes jogadores para o futebol brasileiro. Quem imaginaria que o Ronaldo Fenômeno jogaria no Corinthians ou o Daniel Alves no São Paulo? O Daniel tem mercado na Europa até hoje. Sempre existe a possibilidade. Não sei se o São Paulo vai trazer ou não, a engenharia financeira é sempre difícil, mas às vezes as coisas acontecem. Se ele pudesse vir, é claro que ficaríamos muito felizes”, declarou o técnico Fernando Diniz.

Grêmio fora da disputa

O Grêmio também vem sendo cotado como possível destino de Cavani na América do Sul. Apesar dos rumores, alguns dirigentes do clube já afirmaram que não seria possível uma negociação com valores tão altos no momento. O atleta tem salário milionário na Europa e teria que reduzir consideravelmente seus vencimentos para fechar com qualquer time do Brasil.

E para você torcedor, o Grêmio deveria abrir os cofres e investir na contratação do atacante Cavani? Deixe sua opinião nos comentários.