Jair Bolsonaro dá ‘voadora’ na Globo após entrevista do ministro Mandetta ao Fantástico

PUBLICIDADE

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) concedeu uma entrevista para a Rede Globo neste domingo (12). Ele esteve no Fantástico falando a respeito da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Nos últimos dias, o ministro se envolveu em uma grande polêmica junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, tendo em vista suas discordâncias quanto às medidas protetivas – principalmente o isolamento social da população -, e sua demissão chegou a ser especulada pela mídia.

Nesta segunda-feira (13), ao sair do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro foi recepcionado por apoiadores e jornalistas. Apresentando certa irritação, foi questionado sobre a entrevista de seu ministro para o Fantástico. Vale lembrar que a Globo e o presidente não se topam há tempos e, diante da pandemia, as hostilidades se tornaram ainda maiores, com trocas de farpas de ambos os lados.

Com tom de desprezo, o presidente soltou na lata. “Para toda a imprensa: eu não assisto à TV Globo”, deixando claro que não será por causa da entrevista de um dos integrantes de seu governo que dará a sua audiência para a emissora carioca.

Mandetta e as divergências com Jair Bolsonaro

O ministro da Saúde chegou a cobrar singularidade do governo ao falar sobre a pandemia, tendo em vista que as discordâncias entre o seu ministério e Jair Bolsonaro estão colocando a população em dúvida.

“Isso leva para o brasileiro uma dubiedade, ele não sabe se ele escuta o ministro da saúde ou se escuta o presidente da República”, afirmou o ministro, garantindo que não está contra o presidente, uma vez que seu cargo como ministro foi concedido pelo próprio.