O grande mistério após a morte do cantor Moraes Moreira, aos 72 anos

PUBLICIDADE

Moraes Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (13). O corpo do artista foi encontrado em sua cama, durante a manhã, após a chegada da empregada doméstica que trabalhava em sua casa, no Rio de Janeiro. O artista era muito querido pelos vizinhos, que fizeram uma homenagem após a confirmação da morte.

Moraes Moreira tinha 72 anos e gravou muitos discos ao longo da carreira. Ele começou a carreira nos Novos Baianos, ao lado de Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor. Moraes Moreira ficou no conjunto que fez história música brasileira entre 1969 e 1975.

A carreira dele seguiu a partir daí. Solo, o cantor gravou muitas músicas. O último trabalho lançado por ele foi Ser Tão, em 2018, depois de um hiato de seis anos sem lançar novos álbuns. Moraes Moreira era muito querido e sofreu um infarto fulminante. A morte dele parece não ter qualquer relação com a Covid-19, mas a despedida foi afetada pela pandemia causada pelo novo coronavírus.

A família de Moraes Moreira decidiu não divulgar e mantém total mistério sobre onde será o velório e enterro do corpo do cantor. O objetivo é nobre: evitar aglomerações em tempos de coronavírus. Os velórios estão seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Normalmente, 10 ou menos pessoas participam desses momentos de despedida. O objetivo é impedir a disseminação do coronavírus.

Os fãs de Moraes Moreira tem se despedido pelas redes sociais. O nome do cantor está entre os assuntos mais comentados do Twitter e ele tem recebido muitas homenagens de famosos e anônimos. A obra de Moraes Moreira está sendo reconhecida.