Lives chegam à televisão; Record passa a Globo e fecha transmissão de Fernando e Sorocaba

PUBLICIDADE

Os cantores sertanejos encontraram um novo meio para se promover durante a quarentena pelo novo coronavírus, e foi instaurada uma verdadeira guerra de lives musicais na internet. O sucesso é tão estrondoso que está chegando a um novo patamar: as transmissões estão sendo concorridas pelas grandes emissoras de televisão do país.

A Record acabou se saindo melhor nesta guerra, e passou na frente da rival. Isso porque, embora a Globo tenha planejado um show multiplataforma para o dia 25, a emissora do bispo Edir Macedo se adiantou e fechou a exibição da live da dupla Fernando e Sorocaba para o próximo sábado, dia 18 de abril.

Com isso, os sertanejos entrarão para a história do país, sendo os primeiros cantores a fazer um show simultâneo na televisão e na internet. O evento será transmitido simultaneamente na página oficial da dupla no YouTube, no portal de notícias da rede, no Instagram da Record e no canal 500 da Claro TV.

https://www.instagram.com/p/B-5V28gJ4yF/

Pelas redes sociais está havendo ampla divulgação da transmissão. A live foi batizada com a hashtag #IssoÉChurrascoLive, e vem ganhando grande engajamento. A Record passará por mudanças em sua grade de programação, e a recém-estreia das reprises de Legendários será suspensa, assim como a série Chicago Fire, cujo capítulo do próximo sábado foi tirado da programação. Já o compacto dos melhores momentos da novela Amor Sem Igual será reduzido.

O show está previsto para começar às 22h15, e terá duração de três horas, encerrando às 1h15, entregando o horário para a programação da Igreja Universal. Conforme apurou o jornalista Leo Dias em sua coluna no UOL, a emissora está negociando com outros artistas, e novas lives devem ser anunciadas em breve.