Vai ou fica? Boselli abre o jogo e diz se quer continuar no Corinthians

PUBLICIDADE

O futebol brasileiro está paralisado desde o mês passado, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Antes da paralisação, a situação do Corinthians de Tiago Nunes não era nada boa e a torcida vinha demonstrando grande descontentamento com o futebol apresentado, após um ou outro bom jogo no começo do ano.

O Corinthians de Tiago Nunes foi eliminado na primeira fase da Copa Libertadores da América, diante do Guaraní, do Paraguai. O critério de gol marcado fora de casa foi o que definiu a queda do Timão antes da fase de grupos. A torcida ficou brava com a queda precoce, depois de encher de esperança com a chegada do novo treinador.

No Campeonato Paulista, o Corinthians também corre riscos. O Timão é o terceiro colocado de seu grupo, com 11 pontos. O vice-líder Guarani tem 16. Faltam duas rodadas (seis pontos disputados) para o fim da competição. Resta saber se o torneio estadual vai retornar ou será cancelado.

Em meio a tudo isso, o Corinthians trabalha para renovar o contrato de alguns jogadores. Um dos casos é o do atacante Boselli. O argentino ganhou mais chances com Tiago Nunes e, de acordo com o Globo Esporte, têm conversas em andamento para permanecer. Um trunfo importante é que Boselli manifestou o desejo de ficar no Corinthians.

Quando o futebol retornar, o time de Tiago Nunes terá que mostrar bom futebol e fazer gols para acalmar a torcida e as críticas que vem sendo feita por comentaristas esportivos. O Timão terá o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil como focos no segundo semestre. A equipe pode optar pelo torneio mata-mata, cujas chances são maiores de títulos.