Já vai? Atlético de Madrid faz planos com Caio Henrique e lateral encaminha passaporte espanhol

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Caio Henrique está emprestado ao Grêmio. O jogador pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha. No ano passado ele defendeu o Fluminense e, neste ano, foi encaminhado ao Tricolor, comandado por Renato Portaluppi. Atualmente, é titular da equipe.

Caio Henrique foi um dos jogadores do Grêmio expulsos na partida contra o Inter pela Copa Libertadores da América. O jogo terminou com oito cartões vermelhos e os atletas expulsos devem ser punidos pela Conmebol. O julgamento já aconteceu. Resta agora a divulgação da punição.

O lateral-esquerdo, a exemplo dos outros jogadores envolvidos na confusão, pode nem jogar mais a Libertadores. A Conmebol tem sido firme em algumas punições. Willian Arão, do Flamengo, foi expulso no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, em um lance normal de jogo, e pegou duas partidas de suspensão. Uma briga generalizada, com socos e pontapés, pode render bem mais. Ainda restam quatro jogos da fase de grupos mais os duelos do mata-mata.

Em meio a isso, surge a informação de que o Atlético de Madrid deseja contar novamente com Caio Henrique. O jovem lateral estaria nos planos da equipe após encerramento de seu vínculo com o Grêmio, no fim do ano. O jogador parece ter interesse em defender o time comandado por Diego Simeone.

Caio Henrique, inclusive, praticamente tirou seu passaporte espanhol. O jogador precisa apenas jurar bandeira para pegar a documentação. O juramento estava marcado para o dia 27 de março, mas foi desmarcado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. No momento, o futebol mundial está paralisado.