Mesmo com ataques de Bolsonaro, GloboNews dispara em audiência e humilha concorrentes

PUBLICIDADE

A Globo tem motivos para comemorar. O seu canal de notícias na televisão fechada, a GloboNews, está deslanchando nos índices de audiência e apresentando larga vantagem com relação aos concorrentes. Ao mesmo tempo, segue alvo de ataques dos partidários do presidente Jair Bolsonaro, recebendo acusações de tentar desmoralizar o atual governo, usurpando da pandemia gerada pelo novo coronavírus, cujos efeitos já estão sendo sentidos na pele dos brasileiros.

Antes da chegada da CNN Brasil, especulou-se que a GloboNews pudesse sofrer duras consequências, perdendo parte de sua audiência para a emissora rival. Pelo contrário, o número de telespectadores vem aumentando gradativamente desde o início da pandemia, sobretudo por conta da maciça cobertura.

Para se ter uma ideia, no dia 6 de abril a GloboNews registrou os melhores índices de audiência do ano para uma segunda-feira. Em comparação com a média auferida entre todas as outras segundas-feiras de 2020, o aumento é de 88%. Enquanto isso, desde o início do isolamento social por conta do coronavírus, o aumento é de aproximadamente 80%.

Em comparação com os concorrentes no dia 6 de abril, a GloboNews auferiu 0,422 pontos nas 24 horas do dia no país. No mesmo período, a CNN marcou 0,182, seguida da RecordNews, com 0,060, e BandNews, com 0,058. Cada ponto representa aproximadamente 100 mil domicílios sintonizados nas 15 maiores regiões metropolitanas do país. Este dia foi marcado por uma grande disputa entre os noticiários brasileiros, sobretudo diante das incertezas sobre a demissão do ministro da Saúde.

Esse aumento expressivo da audiência está sendo creditado ao isolamento social, que põe dentro de casa grande parte dos trabalhadores do país. Com isso, os canais infantis, líderes de audiência na televisão fechada, estão sendo vencidos pelo canal de notícias do Grupo Globo.