Cantor Moraes Moreira morre em meio à pandemia e família desabafa: ‘Ele estava bem’

PUBLICIDADE

Morreu o cantor e compositor Moraes Moreira. A morte foi confirmada nesta segunda-feira, 13 de abril, por vários sites de notícias. A morte acontece em meio à pandemia de coronavírus e, portanto, fãs não vão poder se despedir presencialmente do artista. Ele tinha 72 anos de idade e era um dos músicos mais conhecidos do país.

Familiares ainda não sabem o que matou Moraes Moreira, mas ao site Metro demonstraram certa perplexidade com esse falecimento. “Ele estava bem, ninguém sabe as causas“, informou um familiar do cantor.

Moraes Moreira foi um dos cantores mais importantes para a cultura popular brasileira. Entre as músicas que ele cantava estão ‘Pombo Correio’ e ‘Sintonia’. O cantor estava dormindo, quando faleceu. A família já o encontrou desacordado em seu quarto. O artista morava no bairro da Gávea, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nascido em 1947, o artista faria aniversário em junho. Ele também é considerado muito importante para o Carnaval de Salvador. Teria sido Moraes Moreira a ser o primeiro cantor a usar o famoso ‘trio-elétrico’, que hoje é um dos ícones mais famosos do Carnaval da Bahia, que todos os anos acaba atraindo milhares de turistas de todas as partes do planeta.

Sempre atento às novidades, ele chegou a fazer um cordel sobre a Covid-19, que já matou mais de 1.200 pessoas só no Brasil. “Eu temo o coronavírus / E zelo por minha vida / Mas tenho medo de tiros / Também de bala perdida, / A nossa fé é a vacina / O professor que me ensina / É a minha própria lida“, diziam os versos do cordel.