Renato Aragão e Os Trapalhões sofrem grande perda; vítima de uma parada cardíaca

PUBLICIDADE

Uma notícia veio a tona e deixou vários fãs do programa Os Trapalhões chateados na tarde deste domingo (12): a morte de Francisco Paulo Aragão, irmão de Renato Aragão. O produtor foi vítima de uma parada cardíaca e veio a morrer com 89 anos de idade.

A informação foi divulgada pela colunista Alessandra Lo-Bianco, através do programa A Tarde é Sua e posteriormente, confirmada por Lilian Aragão, mulher do produtor.

Embora a notícia só tenha vindo a tona neste domingo, Francisco Paulo veio a falecer na última segunda-feira (06). Ele já havia travando uma batalha contra alguns problemas cardíacos, e precisava fazer o uso de marcapasso.

O humorista participou como produtor dos filmes Os Trapalhões, que foi um tremendo sucesso no Brasil, marcando gerações. Atualmente, estava trabalhando na empresa de seu irmão.

Renato Aragão, ou como é nacionalmente conhecido, o Didi, ainda não se pronunciou publicamente sobre a morte do irmão. De acordo com Fábia, a família estaria muito arrasa com a perda sofrida.

O sucesso da saga Os Trapalhões

A saga Os Trapalhões, na direção de Paulo Aragão, foi um tremendo sucesso. Com o primeiro lançamento em 1977, com Os Trapalhões nas minas do Rei Salomão, teve mais quatro episódios ao ar nos anos seguintes: Os Trapalhões na guerra dos planetas, em 1978; O Cinderelo trapalhão e Os três mosqueteiros trapalhões, ambos em 1979; por fim e mais conhecido, os Saltimbancos Trapalhões.

Sem dúvidas, a perda do produtor deixou muita saudades no meio humorístico. Mais detalhes do velório e sepultamento não foi divulgado pela família.