Desolado, Stênio Garcia revela depressão após demissão da Globo: ‘Não estou bem’

PUBLICIDADE

O ator Stênio Garcia é um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Aos 87 anos de idade, no entanto, ele recebeu uma das notícias mais difíceis da vida. Após 47 anos de contrato. a TV Globo anunciou a sua demissão. Stênio Garcia diz que nunca negou trabalho ao longo de tantos anos de Globo e que chegou a estar no ar ao mesmo tempo em duas produções inéditas. 

De acordo com o veterano, Silvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia da Globo, seria responsável pelo seu afastamento da emissora. Stênio Garcia fala em boicote. “Fiquei arrasado, atônito. Trabalhar é minha vida”, disse Stênio Garcia, que garante não ter reservas financeiras, mesmo com quase 50 anos a frente de produções famosas, como o seriado ‘Carga Pesada’. 

Para piorar, o desligamento do astro ocorreu em meio à pandemia do coronavírus, o que dificulta o trabalho dele em encontrar novos trabalhos. O veterano acredita que o boicote de Silvio de Abreu ocorreu porque Stênio Garcia separou-se da primeira esposa por meio de carta e que ele era muito amigo dela. Stênio diz que se arrepende da forma como terminou o relacionamento e que ajudou a ex-companheira na época em que ela ficou doente. 

Stênio Garcia diz que ganha o que chama de aposentadoria modesta, R$ 5.500. De acordo com ele, o salário base quando não estava no  ar era baixo e acabou esgotando suas reservas financeiras nesse meio tempo. “Sem exercer meu ofício, fico depressivo. Tenho tomado remédios para dormir, não estou nada bem”, disse o ator. 

O ator informou que a Globo continuará pagando o seu plano de saúde pelos próximos dois anos. O veterano também se diz alvo de preconceito por não conseguir mais trabalho. Ele acredita que isso atrapalha muito.