Como manter o espírito da Páscoa vivo na sua família em meio à quarentena

PUBLICIDADE

Ficar em quarentena e se adaptar em meio à pandemia do novo coronavírus pode ser mais difícil do que se imagina. A adaptação para uma nova realidade é um grande desafio para muitas pessoas que trazem diversas preocupações às pessoas do Brasil e do mundo.

Apesar de um transtorno na vida de todos, esse momento precisa ser olhado como aprendizagem e adaptação de uma maneira positiva. Nesse período dentro de casa, as famílias estão com uma ótima oportunidade para voltar ao simples: relação de amor, afeto e solidariedade.

A Páscoa é um período de renovação, tanto que a psicóloga e palestrante Tatiane de Sá Manduca, diz que é possível manter esse espírito vivo na família, porém é necessário enfrentar tudo isso com muito otimismo e esperança.

“Nos abastecer de esperança, celebrar a dádiva da vida (o momento presente), estabelecer e resgatar vínculos, fazer da ausência do contato físico uma presença de sentido, expressar afeto da maneira que podemos no momento (seja por vídeo chamada, palavras) e exercer o amor de forma coletiva com união e comunhão são maneiras de celebrar o espírito ou significado da Páscoa”, diz a psicóloga durante a uma entrevista.

Ela diz ainda que esse momento é um exercício de resiliência que deve ser praticado todos os dias pelas famílias, em meio as crises de incertezas e medos que não se sabem quais as consequências.

Agora é o momento de lembrar aos papais e mamãe de uma regrinha básica que não pode ser deixada de lado: a melhor forma de ensinar os filhos é dar o exemplo. União é mais que estar unido é demonstrar laço e conexão entre as partes.