Fábio Assunção vira réu após ser acusado de vários crimes; ‘agrediu pessoas e desacatou policiais’

PUBLICIDADE

Fábio Assunção é conhecido do grande público por seu talento como ator, mas também carrega em sua bagagem grandes polêmicas. No início deste mês, a Vara Criminal de Arcoverde, em Pernambuco, aceitou denúncia contra o artista que responderá na Justiça sob acusação de diversos crimes.

Em 2017, durante uma Festa de São João, em Arcoverde, Fábio Assunção foi detido e acabou estampando os noticiários após vídeos do momento de sua prisão serem divulgados pela imprensa. Na época, o ator apareceu alterado nas imagens e causou repercussão na mídia.

Segundo o comandante da polícia que registrou o caso, “o ator agrediu pessoas e desacatou policiais”, além de ter quebrado o vidro traseiro de uma viatura da polícia. Três anos após o caso, Fábio Assunção se tornou réu por dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.

Após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) confirmar a denúncia, o G1 entrou em contato com o ator e sua assessoria de imprensa, mas não teve nenhum retorno sobre o caso. Fábio chegou a falar sobre o ocorrido em 2017, quando usou as redes sociais para se pronunciar ao público.

Na época, o artista lamentou o ocorrido e afirmou que as coisas teriam saído do controle e uma briga sido gerada após exibir um documentário no sertão de Pernambuco. Na ocasião Fábio contou que não teria feito uso de drogas ilícitas e que iria se responsabilizar por todos os danos causados. “Peço a todos sinceras desculpas.”, disse Fábio Assunção aos fãs, em 2017.