Integrante de Grey’s Anatomy encara 26 horas de parto por motivo mais comum do que imagina

PUBLICIDADE

A série Grey’s Anatomy é um verdadeiro fenômeno de audiência no Brasil e no mundo, sendo assistida por milhões de pessoas. O público pode pensar que os integrantes e roteiristas da série entendam bem do universo médico e que não tenham nenhum medo, mas a realidade é bem diferente.

A roteirista Krista Vernoff, que é um verdadeiro braço direito de Shonda Rhimes, criadora da série de sucesso, concedeu uma entrevista ao portal de notícias do UOL e revelou que ter que estudar diversos casos médicos acabou gerando uma grande influência em sua vida pessoal.

“Eu brinco constantemente, mas não é uma piada, é verdade: eu me tornei realmente uma hipocondríaca”, disse a roteirista durante a conversa com a equipe de entrevistas do portal.

Uma prova de que a roteirista mudou seu jeito de lidar com as situações de saúde fez com que ela encarasse 26 horas de trabalho de parto pelo simples medo da anestesia. “Li muitas histórias de anestesias que deram errado. Eu tinha pavor de hospitais”, contou ela. Hoje sua filha está com 13 anos de idade.

Esse é um medo muito comum entre as gestantes, porém ninguém imaginaria que logo uma roteirista de uma séria médica teria esse mesmo receio que as demais gestantes.

Porém, um estudo realizado por uma universidade traz uma excelente notícia para as futuras novas mamães, revelando que a anestesia epidural pode ser relacionada à diminuição dos riscos de uma depressão pós-parto, que é feita durante o trabalho de parto, diminuindo significativamente as dores da contração, usada nos partos normais ou cesáreos.