Zagueiro está perto de deixar o Corinthians pela porta dos fundos e assusta Tiago Nunes

PUBLICIDADE

Cotado como um bom nome para ascender ao time profissional do Corinthians, o jovem Ronald é acompanhado de perto pela diretoria do clube, sobretudo por conta de seu bom retrospecto pelo clube na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Próximo de completar 20 anos, o zagueiro está na idade limite para a categoria Sub-20, e a sua permanência no Alvinegro Paulista segue indefinida.

Conforme veiculado pelo portal Meu Timão nesta quarta-feira (08), Ronald revelou em entrevista que até o momento não há nenhuma comunicação por parte da diretoria do clube em relação a sua promoção ao time Sub-23. Mesmo com as incertezas, garante que o seu comprometimento seguirá o mesmo enquanto permanecer no Corinthians.

“Até o momento não houve nenhuma conversa para renovação, e ganhar rodagem é sempre bom, mas isso deixo entre o clube e meus empresários”, declarou a jovem promessa em um dos trechos da conversa. Até o momento em sua passagem pelo Sub-20 do Timão, foram oito partidas com dois gols marcados.

O Corinthians vive uma crise dentro dos gramados, com a eliminação precoce na Libertadores diante do Guaraní do Paraguai, e a baixa probabilidade de classificação para as próximas fases do Campeonato Paulista, suspenso por causa da pandemia do coronavírus. Neste meio termo, o trabalho de Tiago Nunes segue sendo pela manutenção de suas peças importantes.

Da mesma forma, as categorias de base estão sendo monitoradas de perto, na busca por um jovem talento que possa despontar como peça de importância para o time profissional. Neste contexto se encaixa o jovem Ronald, que aguarda com apreensão a decisão quanto ao seu futuro no Alvinegro Paulista.