Sob desconfiança, atacante do Corinthians busca superar lesões para engrenar de vez

PUBLICIDADE

O atacante Everaldo ficou afastado dos gramados entre o período de maio de 2019 e janeiro de 2020 por conta de problemas no púbis após ser submetido a uma cirurgia. Atualmente, ele ainda necessita de cuidados especiais, pois enfrenta um quadro de déficit muscular. As sucessivas lesões colocam o atleta em dúvida perante grande parte da torcida, apesar de ter correspondido algumas vezes dentro de campo.

Com algumas melhoras em seu quadro físico, Everaldo teve nove oportunidades para atuar ao longo desta temporada de 2020, mas em nenhuma delas permaneceu os 90 minutos dentro e campo. O grande destaque veio no clássico contra o Santos, saindo de seus pés o primeiro gol da partida, logo nos minutos iniciais. Entretanto, o baixo desempenho ainda desperta críticas.

De acordo com as informações apuradas pelo Footstats, em oito atuações no Paulistão o atacante conseguiu 1 assistência para gol, outras 7 para finalização, além de 12 cruzamentos (2 certos e 10 errados), 7 desarmes e 12 finalizações (7 certas e 5 erradas), média de 1.5 por jogo.

Já pela Libertadores, embora fosse escalado como titular diante do Guaraní-PAR fora de casa, sequer foi colocado dentro de campo na eliminação dentro de Itaquera. Na sequência que teve contra São Paulo, Água Santa, Santo André, Novorizontino e Ituano, Everaldo não conseguiu mostrar produtividade no ataque corintiano, e nestes cinco duelos o time balançou as redes apenas quatro vezes, sem nenhuma vitória.

Com este retrospecto, Everaldo só tem uma alternativa para conseguir vingar no time do Corinthians: apresentar uma regularidade em suas atuações. Para isso, é necessário romper com o passado de lesões para que possa estar sempre à disposição de Tiago Nunes quando requisitar o seu futebol dentro de campo.