Hoje Gugu estaria comemorando 61 anos; fotos inéditas de seu acervo emocionam o público

PUBLICIDADE

Caso estivesse vivo, o animador Gugu Liberato estaria comemorando nesta sexta-feira (10) os seus 61 anos de vida. Avesso a festas, a maneira como celebrava esta data especial era sempre parecida: um jantar ou almoço em família, restrito para as pessoas com quem tinha maior proximidade.

Aliás, os almoços em família eram um dos passatempos preferidos de Gugu Liberato. O carismático apresentador se sentia muito feliz sempre que reunia todos para celebrar este momento tão importante, o qual ocorria praticamente todos os fins de semana.

O dia que seria de comemoração, acabou se transformando em luto. Certamente os seus irmãos passarão o dia na companhia da mãe, em um momento reflexivo pela memória do apresentador, vítima de acidente doméstico em novembro de 2019.

Desde a sua morte, foi instaurado o projeto Memória Gugu, o qual vem agraciando os fãs do apresentador com uma série de fotos inéditas de sua trajetória artística. A ideia veio dos filhos e familiares do apresentador, que decidiram juntar materiais destes 40 anos de carreira do apresentador, para no futuro serem oferecidos em mostras para faculdades de jornalismo.

Antônio Augusto Moraes Liberato, nome de batismo, nasceu em 10 de abril de 1959. Com apenas 14 anos de idade deu início para a vida na televisão, sendo assistente de palco do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos.

A oportunidade de trabalho na emissora do patrão veio por conta de sua enorme criatividade. Em entrevistas no passado, Gugu recordava das cartinhas que escrevia à mão e enviava para Silvio Santos, dando dicas e sugestões de quadros no programa.

De origem humilde, seu pai era caminhoneiro, e durante a infância vivia na pobreza. Um dos hobbies preferidos de Gugu nesta época era ver os aviões decolando e pousando no aeroporto. Péssimo na área das exatas, conforme revelou em entrevista à Folhinha em 1997, acabou optando pelo curso de jornalismo, por gostar de português.

A famosa guerra pela audiência, acompanhando minuto a minuto os índices do Ibope, foi uma criação de Gugu Liberato, que logo se expandiu para outras emissoras. O jovem garoto que fez sucesso na televisão ficará marcado para sempre na história do país, com sua gigantesca contribuição para o entretenimento nacional.