Brasil ora por Roberto Carlos; ele enfrenta grave doença durante a Covid-19

PUBLICIDADE

O cantor Roberto Carlos está com 78 anos de idade. Chamado de ‘Rei da Música’ no Brasil, ele está no chamado grupo de risco da Covi-19. A doença já matou quase 100 mil pessoas em todo o planeta. O maior percentual acaba sendo de pessoas com mais idade. 

A questão é que as dificuldades para Roberto Carlos são maiores do que para a maioria das pessoas sobre como lidar com a pandemia. Isso porquê, o artista sofre com uma doença mental. Ele sofre do chamado Transtorno Obsessivo Compulsivo, o TOC. É o que mostra uma matéria publicada nesta quinta-feira, 9 de abril, pelo site da Revista Veja.  

Roberto Carlos toma novas medidas de proteção diante do coronavírus

Como é sabido, antes da pandemia, o cantor Roberto Carlos já tomava vários cuidados para lidar com as pessoas antes do coronavírus. Ele sempre teve receios de possíveis doenças e, por isso, não apertava, por exemplo, a mão dos fãs. 

Caso um fã mais amoroso insistisse em ser um pouco mais efusivo, o cantor Roberto Carlos aceitava dar apenas um abraço, e de ladinho. Isso, é claro, só aumentou as expectativas de quem curte o trabalho do músico. Além do contato, Roberto não gosta de que pessoas apareçam perto dele com roupas escuras. Não é atoa que em seus especiais de final de ano na televisão,  ele sempre aparece com branco ou azul. 

Agora, o cantor Roberto Carlos está em casa, assim como milhares de pessoas da idade dele em todo o país. Ele também decidiu parar o seu famoso cruzeiro, que arrecada verdadeiras fortunas todos os anos. Outros cruzeiros também foram interrompidos pelo mundo inteiro.