Bolo gelado de coco fácil, rápido e barato; dá até para ganhar um dinheirinho extra

PUBLICIDADE

Você sabia que muita gente faz renda extra vendendo bolos? Essa receita também é ideal para quem planeja ter sucesso nas vendas mesmo que não seja um expert na cozinha. Vai fazer a maior fama na vizinhança, hein? 

Comece pelo preparo da massa que deve ficar bem macia e leve, para isso use:

  • 200 gramas de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 4 ovos, 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de leite

Modo de preparo

Na batedeira bata primeiro a manteiga com o açúcar e os ovos, em seguida adicione os ingredientes restantes e bata somente para misturar. Coloque a massa em uma assadeira untada e leve para assar no forno pré-aquecido a 200°C por 20 minutos ou até ficar bem assado e passar no teste do palito. Depois de frio e desenformado, corte o bolo em quadradinhos de mesmo tamanho e reserve.

Então faça uma calda com os seguintes ingredientes: 1 lata de leite condensado, 3/4 de xícara(chá) de leite e 2 xícaras (chá) de coco fresco ralado.

Numa tigela funda, misture o leite condensado e o leite. Passe cada pedaço do bolo na calda e depois no coco ralado. Embrulhe os pedaços de bolo em papel-alumínio e leve para gelar.

Uma dica é complementar a decoração da embalagem usando papel manteiga e uma fita para chamar ainda mais a atenção da clientela.

Sirva geladinho!

Mãos à obra! E aí gostou dessa dica?

Empreender não é tão complicado assim, não é mesmo? Compartilhe seus resultados nos comentários.