Mãe de quadrigêmeos ‘milagrosos’, vereadora morre vítima do novo coronavírus

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus tem assolado o mundo inteiro. Infelizmente, milhares de pessoas perderam a vida vítimas da doença. Somente na Itália, um dos países que mais tem sofrido, o número de mortos já ultrapassou 18 mil. A Covid-19 surgiu na China no final do ano passado e desde então vem se alastrando rapidamente. 

No Brasil, a quantidade de pessoas infectadas já ultrapassou 16 mil e número de vítimas fatais também vem crescendo de maneira alarmante, sendo, atualmente, 839 mortes devido ao novo coronavírus. Em meio a tantas mortes, uma notícia chamou atenção e comoveu vários internautas.

Uma mãe de quadrigêmeos, de 39 anos, foi mais uma vítima da Covid-19. A vereadora Shabnum Sadiq ignorou completamente o alerta de isolamento e viajou para poder participar de uma cerimonia de casamento no Paquistão, terra natal dos seus pais. Ao retornar da viagem, a mulher já estava doente.

Shabnum, estava exercendo o seu primeiro trabalho como vereadora em Slough, na Inglaterra. Ela veio a óbito na última segunda-feira, 06 de abril, segundo divulgado pelo portal Mirror. A mulher era mãe de cinco crianças, incluindo os quadrigêmeos. A mulher considerava o nascimento dos quatro como um milagre.

De acordo com a medicina, Shabnum teria grandes dificuldades de conseguir engravidar, pois ela sofria de síndrome do ovário policístico. Contudo, no mês de junho de 2006, a mulher deu à luz novamente aos quadrigêmeos que foram concebidos de forma natural. Evento considerado extremamente raro pela ciência. Estatisticamente é uma chance para cada 729 mil.

O porta-voz do partido da mulher, Hageeq Dar, falou um pouco sobre a vereadora e disse que ela tinha a educação para crianças como sua grande prioridade na política. Ele ainda ressaltou que a mulher lutou bravamente por 24 dias, período que esteve internada por causa da doença.

“Ela sempre tinha um sorriso e fazia a diferença na vida de muitas pessoas. Sempre foi muito ativa. É uma tragédia. Ela ficou no Paquistão por cinco dias e lá contraiu o vírus. Não posso acreditar que ela se foi”, desabafou o porta-voz.

Infelizmente, os casos do novo coronavírus ainda estão aumentando em vários países. Oficialmente o Paquistão já teve o registro de cinco mil casos da doença e contabiliza 54 vítimas fatais.