Lembra da bandeirinha Ana Paula? Ela posou para a Playboy e hoje tem trabalho de destaque

PUBLICIDADE

A ex-bandeirinha Ana Paula de Oliveira ficou muito famosa em todo o Brasil na primeira década deste século. A ex-assistente de arbitragem ganhou muito destaque ao atuar em partidas importantes do futebol brasileiro. Ela foi uma das primeiras mulheres e bandeirar jogos do futebol profissional masculino.

Entre as partidas importantes que ela atuou estão as finais do Campeonato Paulista, de 2003, entre São Paulo e Corinthians, 2004, entre São Caetano e Paulista, e 2007, entre São Caetano e Santos. Além disso, bandeirou as duas partidas das oitavas de final da Libertadores de 2006, entre São Paulo e Palmeiras; e a final da Copa do Brasil do mesmo ano, que colocou frente a frente Flamengo e Vasco.

Ana Paula ganhou ainda mais projeção quando posou como veio ao mundo na revista Playboy, em 2007. Neste mesmo ano, ela deixou o futebol. Ana Paula também participou da segunda edição do reality show A Fazenda, na Record TV. Ela também atuou em programas da emissora, como Esporte Fantástico e o Fala Brasil.

Atualmente, Ana Paula de Oliveira está longe dos holofotes. Ela trabalha como presidente da Comissão de Árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ana Paula foi a primeira mulher a assumir tal cargo. Ela iniciou o trabalho no início deste ano.

No momento, Ana Paula tem desagradado os árbitros ao negar auxílio, em meio à pandemia, causada pelo novo coronavírus. Inclusive, há críticas contra ela em um texto publicado no site oficial do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp).
O presidente da entidade tem criticado a postura de Ana Paula e da FPF. Os árbitros recebem por partida. Como os jogos não estão disputando, eles estão sem salário.